R. Treze de Junho, 499 - Centro, Campo Grande / MS 67 3028 2890
  • RESULTADOS PRECISOS,
    QUALIDADE E RESOLUÇÃO DE IMAGEM
    Além dos exames de radiografias intra e extra orais tradicionais, todos digitais, realizamos exames de tomografia computadorizada de feixe cônico (Cone Beam) com o equipamento I-CAT Next Generation, obtendo excelentes imagens para diversas especialidades
  • RESULTADOS PRECISOS,
    QUALIDADE E RESOLUÇÃO DE IMAGEM

EXAMES

RADIOGRAFIAS INTRA-ORAIS

PERIAPICAIS

São utilizadas duas técnicas: a da bissetriz e a do paralelismo, sendo que essa última apresenta vantagens sobre a primeira. Tem sua indicação quando da necessidade de visualização do ápices das raízes dentárias e das estruturas que o rodeiam.

 


PERIAPICAL BOCA TODA

Exame radiográfico periapical completo das arcadas. São realizadas um total de 14 radiografias periapicais, assim dispostas: Molares, pré-molares, caninos e incisivos, em ambos os lados e arcadas.

 


OCLUSAL

Devido às proporções maiores do filme oclusal, permite estudo de áreas maiores, como complemento de achados e delimitações de áreas patológicas detectadas em radiografias periapicais. As variantes da técnica oclusal para a maxila e mandíbula possibilitam a evidenciação anatômica e alterações patológicas específicas nessas áreas, tais como: dentes inclusos, supranumerários, corpos estranhos, lesões, cálculo salivares, etc. Em ortodontia se utiliza para controle da ação de aparelhos.

 


INTERPROXIMAIS

Também chamada de “Bite Wings”, é a técnica de eleição para o diagnóstico de cárie proximal, permitindo também o estudo de cristas alveolares, verificação da relação cárie-câmara pulpar, adaptação de restauração e peças protéticas e cálculos em dentes posteriores.

Numa boca adulta são realizadas quatro tomadas radiográficas: pré-molares e molares para cada lado.

 

 
VOLTAR